sexta-feira, 18 de março de 2011

Circuito de Visitação da Capela de São Miguel Arcanjo será inaugurado neste domingo (20/03)


Está marcada para este domingo (20/03), com a presença do Exmo. Revmo. Cardeal-Arcebispo Emérito D. Claudio Hummes, ex-prefeito da a Congregação para o Clero do Vaticano, a inauguração oficial do Circuito de Visitação da Capela de São Miguel Arcanjo, a mais antiga da capital paulista, construída pelos jesuítas em 1622. Restaurada em 2009 e reaberta no ano seguinte, a nossa amada Capela, tornar-se agora um novo espaço de resgate da memória do bairro e da cidade de São Paulo, além de um espaço para exposições de arte sacra da cidade.

Dentre as muitas preciosidades, vale conferir o acervo de onze imagens sacras dos séculos XVI a XIX, destruídas por um vândalo há mais de 40 anos, que foram recuperadas, além de parte da taipa, utensílios e ferramentas utilizados pelos indos guaianases na construção do templo, em 1622. No mesmo dia, será lançado o livro Capela de São Miguel – Restauro, Fé, Sustentabilidade, elaborado pela FormArte e que mostra todo o processo de restauro.

Devido as limitações do Próprio espaço da Capela, a cerimônia será somente para patrocinadores e autoridades, no próximo dia 26/03 será realizada a primeira Santa Missa aberta a todos, após 9 anos de restauro.

Venham, e encantem-se !

Nenhum comentário: